quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Alex Sandro da Silva Sousa

MORTES BIZARRAS



Como algumas pessoas no mundo morreram de forma hilária e entraram para uma lista bem seleta.

A morte nem sempre é sinônimo de choro e tristeza, principalmente quando se trata das suas circunstâncias. Muitas pessoas no mundo morrem de forma um tanto quanto estranha e esquisita sendo até difícil de acreditar na história da causa mortis que o destino guardou para elas. Morrer é algo muito normal, mas muitas histórias de certos óbitos fogem do convencional. Nenhum órgão oficial cataloga esse tipo de informação, mas existe um site especializado em juntar e julgar as mortes mais estranhas do mundo. Inspirado na teoria da seleção natural, o Darwin Awards (darwinawards.com) relata como cometer suicídio fazendo roleta russa com uma pistola semi-automática ou o caso de um homem que chegou em casa bêbado. Não conseguindo abrir a porta ele tentou pular a janela. Sem querer, abriu a torneira, acabou se afogando na pia e foi encontrado morto com a chave de casa no bolso. Parece mentira mas é serio. O site que enumera essas mortes tem o cuidado de checar a veracidade de cada morte. O auxiliar de legista Abelardo Gurgel de Sousa, que trabalha no IML de fortaleza há vinte anos, conta vários episódios, casos de pessoas que chegaram ao Instituto Médico Legal com uma história de morte, no mínimo, curiosa. Abelardo conta a história de um pescador que morreu depois de engolir um peixe vivo, tendo o animal comido alguns de seus órgãos internos. Ele também relata o caso de um homem em Maranguape que encontrou um pequeno torpedo e tentou abri-lo com um machado. A casa foi para os ares, abrindo uma cratera de quase quatro metros. Outra historia que Abelardo conta é a de um rapaz em Fortaleza que estava com uma espingarda socadeira caçando. A arma deu um problema na hora de atirar, ele colocou o cano na sua boca para assoprar e apertou o gatilho. No mundo inteiro, as histórias são variadas. O que existe em comum nelas é a forma incomum de morrer, tendo em vista que ninguém escolhe como morrer. Mesmo assim, não é nada interessante morrer após escorregar em um punhado de estrume tentando se segurar em um fio de alta tensão. Esse fato ocorreu em 1991, na Tailândia, com a fazendeira Yooket Paen que, na época, tinha 57 anos. O mais hilário ainda estava por vir. Alguns dias após o funeral, Yooket Pan, Irmã de Paen, foi mostrar como havia sido o acidente fatal e morreu exatamente da mesma maneira. No século 16, ninguém tinha barba tão longa quanto o austríaco Hans Steininger. Orgulhoso, sua barba chegava a 1,5 m. Num dia de 1567, houve um grande incêndio em Brunau, a cidade do barbudo. Na pressa, Steininger se esqueceu de recolher sua barba. Correu feito louco, mas acabou enroscando-se na própria barba caiu e quebrou o pescoço.





CASOS BIZARROS
Ranking das mortes mais estranhas no mundo

1998 - Matthew David Hubai estava brincando de esqui-bunda numa montanha da Califórnia com os amigos quando, às 3 da manhã, tombou em frente a um poste. Detalhe: bem no poste do qual ele tinha tirado a espuma de proteção, que estava lhe servindo de esqui.
1999-Um grupo de terroristas palestinos planejava um atentado com carros-bomba em duas cidades israelenses. Estavam tão tensos que esqueceram que uma das cidades havia acabado de entrar no horário de verão. Um dos carros explodiu uma hora antes do previsto, matando 3 terroristas em pleno trabalho.
2000-Roleta-russa já não é uma das brincadeiras mais inteligentes que existem. Imaginem se a arma for semi-automática. Daquelas que sempre colocam balas na agulha. Pois é. Rashaad, um americano de 19 anos, esqueceu desse detalhe.
2001-O americano Ismael, 25 anos, dirigia uma camioneta quando perdeu o controle do carro e bateu em um poste de luz, derrubando fios de alta voltagem. Ele saiu ileso, mas foi encontrado eletrocutado com uma tesoura na mão. Sim, ele tentou livrar a porta do carona cortando a fiação de apenas 7500 volts.
2003-Ansiosa para andar em uma das montanhas-russas mais temidas do mundo, em Indiana, nos EUA, Tamar, 32, quis dar mais emoção à corrida. Ao chegar ao ponto mais alto, a moça, pós-graduada em Harvard, soltou os cintos e se levantou. O trem continuou seu percurso. Sem Tamar, que foi direto para o chão.
2005-Para facilitar sua vida, o croata Marko bolou um sofisticado limpador de chaminés: uma vassoura alongada com uma corrente. Só faltava algo pesado para acoplar ao invento e fazê-lo descer sem erro. Encontrou o objeto perfeito. Só não sacou que era uma granada. Durante a solda, a bomba explodiu. A chaminé continuou intacta.
2006-Um homem de 33 anos foi encontrado morto na entrada de casa, no Reino Unido, com ferimentos de faca no peito. A polícia suspeitava de assassinato. Sua esposa confessou ter ouvido o marido se questionar sobre a sua nova jaqueta. Se ela seria à prova de facas. Fez o teste e constatou que não.
2007-Michael era um alcoólatra, mas tinha uma doença bucal que o impedia de beber. Então, ele resolveu tomar por outro orifício. Introduziu o líquido no anus através de um aparelho que leva o líquido até o intestino. Só que Michael encheu a bolsinha do anus com mais bebida do que agüentava. Morreu de overdose.

Nenhum comentário: